O maior guia Para radioiodoterapia



Adorei a FORMATO tais como vc abordou tudo. Só ficou uma dúvida: qual a quantidade por iodo que vc tomou? cem mci ou mais? Agradeçeste se puder responder. 1 abraço e parabfoins por tudo!

Responder 28 de maio do 2017 Olá! Olha, nunca ouvi Discutir nada parecido. Eu fiquei 12 tempo num hotel após a internaçãeste (porque a minha filha tinha menos por 10 anos) e nesse período, deixei a roupa num armário lá, sem mexer. Quando voltei para casa, direto para a máquina. Foi tal a instrução que eu recebi, dentro do protocolo do hospital onde fiz o tratamento.

Excelente noite Dr.Hugo , fiquei na dúvida depois que sai do hospital e não perguntei ao o mé especialmentedico, o de que causa a minha radiaçãeste nas crianças,idosas e gestante? Poderia me responder?

A radioiodoterapia nãeste é de modo a ser usada universalmente para todo paciente utilizando diagnóstico de câncer da tireoide.

Bom POR DIA Dr, Realizei a radioiodorerapia pelo dia 28/02. Devido ao Género de tumor qual eu tinha, minha mfoidica decidiu qual seria melhor e Ainda mais seguro interromper o uso do hormônio para este procedimento. Estava a quase 2 meses com o o emprego do t4. visitar o site Só voltei a fazer uso do hormônio hj, 02/03. Passei 1 POR DIA internada. Em este internamento fiz uso do medicaçãeste anti emetica por via intramuscular e nãeste senti tanto enjoo, mas ontem depois aqui qual sai do hospital, estou sentindo mto enjoo e vomitando mto.

O sal NÃO iodado é necessário para substituir este sal normal de que utilizamos pelo POR DIA a dia, que é por lei iodado.

Este paciente Vive isolado no quarto do hospital e não Têm a possibilidade de receber visitas devido a radiaçãeste, logo, nesta hora a família deve entender e colaborar utilizando este terapia do paciente.

Nesse caso seria interessante você conversar usando seu endocrinologista ou com este cirurgião do cabeça e pescoço.

A dose terapêutica não Têm a possibilidade de ser administrada a gestantes; portanto, afaste qualquer possibilidade de gravidez. Sugere-se qual após a realizaçãeste da dose terapêutica, a gravidez seja evitada por pelo menos 6 meses.

- para a inflamaçãeste das glândulas salivares é administrado anti-inflamatórios e estimulado ingestãeste do água e alimentos azedos;

A dosagem do iodo é calculada pelo médico nuclear, baseado nas propriedades por cada paciente, natural tais como cada Género e extensão por doença.

Primeiramente, a iodoterapia nunca é realizada por imediato, porque existe 1 preparo qual leva cerca de 1 mês.

- ESTES pacientes nãeste respondem ao terapia convencional (utilizando medicamentos qual bloqueiem este funcionamento da glândula);

Este TSH irá estimular as cfoilulas derivadas da tireoide a captarem este iodo na ocasião do procedimento, de modo a que a radiação atinja justamente ESTES alvos usando efetividade.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *